Regulamento do Curso: Desenho Artístico e Misto

  1. O aluno tem direito a 01 aula de reposição por mês em caso de falta. As reposições não podem ser transferidas para o mês seguinte e nem exceder a uma compensação mensal, devendo ser com o mesmo professor.
  2. As mensalidades não pagas até o dia 07 de cada mês sofrerão acréscimo.
  3. O aluno que desejar mudar de horário ou deixar de frequentar a escola, deve comunicar a secretaria, neste último caso para não ficar em débito.
  4. O aluno deve ter um bom comportamento na sala de aula e a indisciplina poderá ser punida até mesmo com o cancelamento da matricula.
  5. O não pagamento de 02 mensalidades implicará no cancelamento da matrícula, ficando o aluno em débito com a escola. Neste último caso, a direção tomará as devidas providências.
  6. As férias de Julho (15 dias) e Dezembro (30 dias) serão pagas normalmente. O aluno que pedir cancelamento de matrícula deve estar ciente que pagará novamente a matrícula quando retornar à escola.
  7. O aluno que danificar material da escola deverá pagar por ele.
  8. Os casos omissos serão resolvidos pela direção da escola.
  9. O aluno que deixar de frequentar as aulas deverá retirar seu material no prazo máximo de três meses, caso isso não aconteça seu material será doado.
  10. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve ter no mínimo 01 trabalho bom de cada técnica ensinada na escola, a saber: grafite, lápis de cor, giz pastel seco, nanquim puro, aguada de nanquim, aquarela e pontilismo. Os trabalhos serão avaliados pelo professor para a autorização do certificado.
  11. O reajuste da mensalidade será sempre no mês de Março.
  12. É proibido o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula – O uso de celulares somente poderá ocorrer mediante autorização do professor ou responsável pela turma.
  13. Fotos de alunos e trabalhos feitas no espaço cultural Lápis & Cia poderão ser usadas para divulgação no site e páginas oficiais do espaço cultural na internet. Caso o aluno ou responsável não concorde deixar manifestado por escrito na secretária.