Professora Josilene Gomes Silva de Freitas

josiMeu nome é Josilene Freitas, sou mogimiriana e aqui vou contar um pouco da minha história. Através das minhas obras aqui expostas você poderá me conhecer um pouco mais.

Desenhar sempre foi uma grande diversão para mim. Desde minha infância me divertia com garatujas que com o passar dos anos foram se transformando em princesas, príncipes, fantasmas e animais.

Aos 12 anos, com incentivo de minha mãe, resolvi dedicar-me a arte e ingressei em um curso de desenho artístico. Desta forma pude desenvolver minhas potencialidades tanto no desenho como colorindo minhas obras com lápis de cor, giz pastel seco e criando efeitos de luz e sombra com nanquim e grafite.

Após terminar o ensino médio, fui aprovada no vestibular e em 2000 entrei para a faculdade de Ed. Artística – Artes Plásticas da UNESP de Bauru. Lá entrei em contato com outros tipos de arte como a arte contemporânea, escultura, gravura, fotografia e instalação bem como comecei a me envolver mais com teatro, escrevendo uma peça apresentada no anfiteatro da faculdade, “Já foi uma vez”.

Quatro anos se passaram e em 2004 voltei a morar com meus pais em Mogi Guaçu onde participei de várias exposições, inclusive uma retrospectiva das minhas obras em 2008 no Centro Cultural, que logo após foi para a E.M.E.F. Maria Diva Franco de Oliveira, escola onde leciono e fundei um grupo de teatro que ganhou o prêmio de melhor peça em 2008 com a peça teatral “Adolescentes”, escrita por mim exclusivamente para o festival de teatro estudantil guaçuano (FETEG). No ano de 2011 escrevi a peça “O Livro da Mitologia” juntamente com os alunos da EMEF. Também fui premiada com o prêmio de melhor figurino (criado por mim e confeccionado por Cristina Manera) na peça O fantástico mistério de Feiurinha (2012) e melhor diretora teatral com a peça ΅Esse tal de amor “, escrita e dirigida por mim (2013).

Atualmente tenho pesquisado sobre o uso de recursos digitais nas obras de arte e me dedicado as aulas de Arte no ensino fundamental municipal de Mogi Guaçu e também a escola Lápis e Cia, onde ensino desenho artístico e desenho de moda, outra paixão minha.

facebook.com/josilene.freitas

www.artistasesuascoisas.blogspot.com.br

Alguns de meus trabalhos